Portal do Governo Brasileiro

OK

10/11/2009
CGU apoia criação do Portal da Transparência de Sergipe

Durante o I Congresso Sergipe de Gestão Pública, que se encerra hoje (11), no Centro de Convenções de Sergipe, em Aracaju, a Controladoria-Geral da União (CGU) manifestou apoio ao Estado de Sergipe para a implantação de seu Portal da Transparência, prestando assistência técnica e compartilhando experiências.

O evento discutiu vários temas relevantes para a Administração Pública, como profissionalização do serviço público, modernização da gestão pública, melhoria da qualidade de educação, entre outros.

Durante o congresso, a Diretora de Prevenção da Corrupção, da SPCI/CGU, Vânia Vieira, fez uma palestra sobre o tema “Governo Eletrônico, Transparência e Controle Social”.

Essa cooperação integra as ações da CGU de promoção da transparência pública e de apoio a estados e municípios na implantação de medidas de prevenção e combate à corrupção, além do fortalecimento da gestão pública. Outros estados já receberam o auxílio da CGU na criação de seus portais de transparência, a exemplo de Alagoas, Espírito Santo, Maranhão e Rio Grande do Sul.

 

Assessoria de Comunicação Social
Controladoria-Geral da União

voltar para o menu acessível