Portal do Governo Brasileiro

OK

20/07/2012
CGU promove 4º curso virtual sobre Lei de Acesso à Informação

A Controladoria-Geral da União (CGU) promove a 4ª edição do curso virtual “Rumo a uma cultura de acesso à informação: a Lei nº 12.527/2011”. A ação tem por objetivo sensibilizar e capacitar os servidores federais e empregados públicos, independentemente da área de atuação, para a implementação da Lei de Acesso à Informação. As inscrições estão abertas até segunda-feira (23/07) e podem ser feitas pelo endereço www.escolavirtual.cgu.gov.br.

As aulas são oferecidas, gratuitamente, via Internet, na modalidade autoinstrucional, no período de 25 de julho a 8 de agosto, totalizando 10 horas de estudo. O conteúdo programático aborda o marco teórico conceitual da Lei, sua importância e impacto no cotidiano na Administração Pública brasileira; noções sobre cultura de transparência e acesso à informação; além de detalhar o conteúdo do próprio normativo legal.

Os interessados devem ter disponibilidade mínima de uma hora diária para realização das atividades propostas; além de possuir conhecimentos básicos de informática, como navegação em sites e uso de e-mail. Ao final do curso, recebem certificado de conclusão os participantes que obtiverem, no mínimo, 60% de aproveitamento geral.

 

Assessoria de Comunicação Social
Controladoria-Geral da União

voltar para o menu acessível