Portal do Governo Brasileiro

OK

29/04/2011
Hage debate, no Fórum Econômico Mundial, desafios na governança e no combate à corrupção na América Latina

O ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage, participa nesta sexta-feira, 29, no Rio de Janeiro, de uma série de painéis de debate por ocasião do Fórum Econômico Mundial na América Latina. O encontro faz parte da Iniciativa de Parceria contra a Corrupção (Partnering Against Corruption Initiative – Paci) e contará com a presença de empresários, autoridades de governo, economistas e ativistas sociais, reunidos no Hotel Sheraton. O objetivo é compartilhar melhores práticas dos setores público e privado, no sentido de superar desafios no combate à corrupção e na boa governança.

Às 10h15, o ministro faz uma palestra sobre o enfrentamento da corrupção no Brasil e sobre as novas leis em fase de elaboração ou tramitação no Congresso, e seu impacto para as empresas interessadas, brasileiras ou estrangeiras que atuam no país.

Copa e Olimpíadas

No segundo painel, empresários e autoridades de governo debatem, às 11h30, os desafios relacionados a garantir o máximo de transparência nos preparativos para a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Além do ministro da CGU, participam do painel o presidente do Instituto Ethos, Jorge Abrahão, e o presidente da Autoridade Pública Olímpica, Henrique Meirelles.

Os participantes irão discutir a importância do engajamento do setor privado nos esforços de combate à corrupção em apoio a projetos como o “Jogos limpos dentro e fora dos estádios”, do Instituto Ethos.

Ainda dentro da programação, Jorge Hage participará, às 15h, juntamente com ministros e parlamentares dos Estados Unidos, México e Venezuela, além do Secretário-Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), de sessão plenária que terá como tema as questões comuns de governança regional na América Latina.

 

Assessoria de Comunicação Social
Controladoria-Geral da União

voltar para o menu acessível