Portal do Governo Brasileiro

OK

17/08/2005
Portal da Transparência agora informa sobre aplicações diretas do governo

O Portal da Transparência recebeu nova carga de informações, contando agora com dados atualizados até o mês de maio de 2005. O total de informações na base corresponde agora a 212 milhões de registros, correspondentes a um montante de R$ 755 bilhões de recursos. Além das categorias já disponíveis anteriormente, foram incluídas na última atualização as informações referentes às aplicações diretas do Governo Federal, englobando Despesas com Pessoal, Regime Geral da Previdência e Pagamento de Dívidas Interna e Externa.

Ao consultar as informações sobre as aplicações diretas, o usuário pode escolher entre duas formas de navegação, que permitem a organização dos dados por tipo de despesa ou por órgão. O Portal da Transparência também traz agora uma novidade na visualização das informações, com a inclusão da coluna Grupo de Despesa, o que torna a identificação da natureza do gasto mais fácil.

O Portal foi desenvolvido em parceria com o Serpro e com a colaboração dos diversos Ministérios e órgãos da administração federal, que disponibilizam as informações contidas na base de dados, sendo capaz de disponibilizar, em único sítio na Internet, informações detalhadas acerca dos programas e ações de governo, consubstanciadas no Orçamento Geral da União.

A página oferece ao usuário linguagem simples e navegação amigável, podendo ser acessada sem qualquer restrição ou necessidade de uso de senhas. O Portal registra atualmente uma média de mil visitas diárias, com cerca de 25 páginas requisitadas por visita.



voltar para o menu acessível