Portal do Governo Brasileiro

OK

14/04/2010
Debate no Amazonas discutirá prevenção da corrupção em investimentos para a Copa 2014

A unidade regional da Controladoria-Geral da União no Amazonas (CGU-Regional/AM) entra em campo e coloca os preparativos da capital do estado para a Copa do Mundo de 2014 na pauta do Programa Debates Acadêmicos. Em parceria com a Universidade Federal do Amazonas, a CGU-Regional/AM realiza na próxima semana, nos dias 19 e 20, o evento "Manaus na Copa de 2014: o jogo já começou", para discutir as ações de prevenção da corrupção na aplicação dos recursos públicos destinados ao torneio. As atividades terão início às 17h, devendo se estender até as 22h.

A capital do Amazonas será uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 e deverá receber investimentos de aproximadamente R$ 1 bilhão em obras de estruturação e reforma, como o monotrilho e a construção de um novo estádio.

A chefe da CGU-Regional/AM, Maria Esmeralda Rodrigues, será uma das palestrantes do evento, que contará com a participação do Procurador-Chefe do Ministério Público Federal, Thales Pires Cardoso; do Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Érico Desterro Silva; do juiz da Vara Especializada do Meio Ambiente, Adalberto Carim Antônio; do presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Amazonas, Eduardo Monteiro de Paula; e do secretário municipal de Infraestrutura, Américo Gorayeb Júnior; entre outras autoridades.

Debates Acadêmicos

O Programa “Debates Acadêmicos”, da CGU, tem o objetivo de despertar e fortalecer o interesse pelo tema no ambiente universitário, de modo a estimular o desenvolvimento de estudos e pesquisas e conscientizar alunos e professores sobre o papel de cada um deles, como cidadãos e acadêmicos, na prevenção e no combate à corrupção.

 

Assessoria de Comunicação Social
Controladoria-Geral da União

voltar para o menu acessível